quinta-feira, 3 de maio de 2012

A CERTEZA DE ESTAR COM CRISTO PARA SEMPRE (Fp 1:21-23) !!!


"Os crentes em Cristo escaparão dos golpes debilitantes deste mundo decaído para viverem num lugar muito melhor: o Céu !!!

O Céu é muito melhor. Paulo afirmou no v.23 . Simplesmente será muito melhor do que qualquer coisa que já tenhamos experimentado neste mundo; certamente melhor e sem : a dor, o desespero e o choro que experimentamos aqui. Pense nas experiências mais emocionantes, mais alegres e gratificantes de que você já desfrutou. O céu será muito melhor ! E o "muito melhor" do céu é o desfrutar eternamente de um relacionamento com Deus e com todos os que para lá já foram e ainda irão. Todos nós já aprendemos que relacionamentos bons e compensadores são realmente a melhor parte da vida. Tudo que o mundo oferece em buscas materiais ou egoístas não pode se comparar com a riqueza do céu. A grande esperança de Paulo é uma eternidade ininterrupta face a face com Cristo. Agora, como Paulo afirma em I Co 13:12 , nós O vemos por espelho em enigma, um espelho embaçado pelas distrações superficiais e passageiras da vida neste mundo atual, embaçado pelos fracassos e decepções no mundo que prometeu o que não pode cumprir. Mas Paulo também destaca no mesmo versículo que um dia O veremos face a face. O céu é uma reunião com o Amante de nossa alma. Lá seremos individualmente e perfeitamente amados para sempre. Gosto do detalhe que João acrescenta ao retrato quando escreve que o céu se trata de Deus habitando com Seu povo num ambiente não afetado pelas coisas que nos prendem a este mundo decaído (Ap 21:2-4) .João então conclui com este pensamento intrigante: "E O que estava assentado sobre o Trono disse: Eis que faço novas todas as coisas" (Ap 21:5) . É por isso que Paulo diz que morrer é ganho, ou lucro. Infelizmente, a maioria de nós vive para o ganho neste mundo enquanto o verdadeiro lucro é o que nos espera no mundo vindouro. Viver neste mundo não é nada mais que viver para Cristo na antecipação do inimaginável lucro de vê-LO e experimentá-LO no outro.

Amado leitor, se você ainda não sabe se irá para o céu, entregue sua viva nas mãos de Senhor Jesus Cristo. Confesse-O como seu Senhor e Salvador e Ele lhe garante o céu. Deus o abençoe . Shalom !!!